quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Convite à Escrita

Naquela tarde, com ventoinha e janela aberta, pequei numa folha de papel, fiz um avião e entrei lá dentro…

… pilotei até países. Ao domingo era quando eu estava de folga e fui buscar a tia Susana para irmos a países como a França, Espanha e Inglaterra. Fomos a Inglaterra e a tia Susana desmaiou, liguei ao 112 e eles vieram. Depois fomos de avião para Portugal e a meio do caminho fomos a uma loja de carros e comprámos um. Assim a tia, ia de carro e não de avião comigo. Depois viajei por mais países como África do Sul e China.
Eu, o sobrinho, chamava-me Manuel Piloto, era o melhor de todos e levei pessoas para África do Sul e fiquei lá uma semana. Arranjei uma namorada e bebi um sumo com ela.
Hugo Silva

Certo dia, o João pediu ao seu criado para pilotar o avião. Entretanto, ele foi a outra parte do avião para ver se estava tudo bem.
Já ao entardecer, a mãe chamou-o para jantar, como demorou, a mãe foi ao quarto dele, ele não estava lá. A mãe ficou preocupada. Então como ele tinha telemóvel ligou-lhe e o telemóvel estava desligado.
O criado viu que iam para uma terra que ninguém conhecia, mas encontraram uma pessoa que lhes disse que a terra se chamava Jeumiolanda. Fizeram logo três amigos.
Eles despediram-se para voltar para casa. A mãe ficou mais animada por ele ter uma boa imaginação!
Luís Teixeira

Primeiro comecei por ver as instruções daquele avião, eu achei que era fácil, mas não. Fui começando a treinar até que levantei voo e decidi dar a volta ao mundo.
No princípio explorei a Europa, depois a Ásia, a África, a América do Sul e a América do Norte e finalmente o Pólo Sul e o Pólo Norte.

Na Ásia comecei por ir à China, onde fui a um restaurante chinês, comi arroz branco e Pato à Pequim, de sobremesa foi gel
ado de coco. Em África fui a Angola e comprei uma darabuca. Na Europa fui a Espanha onde fui às praias de Málaga. Na América fui aos Estados Unidos. Nos Pólos aluguei iglôs de gelo e vi os pinguins e os ursos polares. Depois voltei para casa e contei a minha aventura aos meus pais e eles disseram:
- Quem me dera ter ido contigo!

Inês Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário