sexta-feira, 27 de maio de 2011

Se eu fosse uma ...

Se eu fosse uma andorinha gostava de voar pelo mundo inteiro.
Quando fosse o Outono, partir para países mais quentes, onde ia encontrar velhas amigas.
Na primavera regressava para fazer o meu ninho feito de palha e lama, onde ia pôr os meus ovos e ter os meus filhos.
Quando eles nascessem, ensinava-os a voar e ia buscar insectos e minhocas para os alimentar.
Depois dizia-lhes como é bom ser andorinha, voar pelo céu com os outros pássaros, conhecer terras novas e brincarmos todos juntos.
Ricardo

Se eu fosse uma joaninha não ia para a escola, não tinha de ir para a escola, não tinha de me vestir, nem de trabalhar.
Andava todo o dia a voar e a aproveitar a natureza. Pousava nas flores para sentir o seu cheiro.
Se eu fosse uma joaninha as pessoas iam querer pegar em mim e cantariam canções sobre mim.
Mas eu não gostava de ser uma joaninha, porque não podia jogar futebol, não podia ver televisão, não podia falar e podia ser esmagada.
Se eu fosse joaninha não gostava.
Luís

Se eu fosse uma andorinha gostava de viver numa árvore de flores e de frutos.
Quando estivesse sol e céu bonito andava sempre a passear no ar.
Se que fosse uma andorinha não gostava de ter trabalho nenhum e assim já podia descansar.
No Outono partia para lugares mais quentes e na Primavera voltava para Portugal, fazia o meu ninho no beiral dos telhados, dessa forma as minhas crias ficavam em segurança. Gostava de voar muito alto e do céu admirava a paisagem: lindos montes e cidades fantásticas.
 Sou uma ave de cor preta e alimento-me de insectos. Sou pequena e voo muito rápido.
Ser andorinha é divertido!
Bárbara

Sem comentários:

Enviar um comentário